domingo, abril 19, 2009

Patrus elogia Aécio, mas cobra avanços

Ana Lúcia Gonçalves, do Hoje em Dia

GOVERNADOR VALADARES – Um dia depois de acompanhar em Belo Horizonte a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), esteve ontem no Leste do Estado, onde confirmou sua pré-candidatura ao Governo de Minas em 2010. O ministro foi um dos convidados para os encontros regionais do PT realizado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Timóteo, no Vale do Aço, eventos que preparam os militantes para o “Encontro Estadual da Articulação”, nos dias 29, 30 e 31 de maio.

Em Governador Valadares, Patrus chegou por volta das 10 horas e logo fez questão de enfatizar que não estava na cidade na condição de ministro, mas como militante político para falar aos demais filiados do partido, movimentos sociais e sindicatos, sobre as políticas sociais do Governo Lula. Patrus reuniu, no Colégio Ibituruna, mais de 400 pessoas, entre prefeitos e vereadores da região.

Depois de fazer elogios à administração Aécio Neves (PSDB), Patrus discutiu com militantes seu projeto: “Estamos convencidos que Minas precisa avançar. Tivemos conquistas importantes com o atual Governo mineiro, como o choque de gestão, a ênfase muito boa no planejamento e o Proacesso. Mas estamos convencidos que é preciso avançar no campo social, no trabalho mais direto de promoção dos pobres”.

Patrus disse que está se preparando para as eleições de 2010 construindo propostas claras e viáveis para o povo de Minas e do Brasil. “Minas é um Estado que tem características próprias, é uma síntese do Brasil. Ele é fundamental na unidade, soberania e desenvolvimento do nosso país”, ressaltou, acrescentando que o Estado tem também características regionais próprias, regiões muito marcadas pela presença de rios e bacias, como é o caso de Governador Valadares, que tem a forte presença do Rio Doce.

“Estamos convencidos que para o desenvolvimento dessas regiões, como é o caso de Valadares e região Leste que se integra com a do Vale do Aço, a recuperação dos rios é fundamental”, disse, contando que sua proposta é promover o encontro entre o econômico e o social com a questão ambiental. 

O petista disse ainda que sua pré-candidatura a governador não é um projeto pessoal, mas uma resposta a muitas pessoas que levantaram o seu nome para unir o PT em Minas. “Mais do que isso, queremos unir as forças democráticas populares e a base aliada de apoio ao Governo Lula em Minas”.

Nenhum comentário: