domingo, abril 19, 2009

Reportagem do Estado de Minas escancara os métodos do grupo Pimentel-Virgílio

Em reportagem, o EM denuncia o processo de refiliação a todo custo no PT de Belo Horizonte. Embora o EM não cite os nomes do ex-prefeito Fernando Pimentel e dos deputados federais Virgílio Guimarães e Miguel Correa Júnior, o processo de filiação em massa, com fraudes de todo tipo, foi desencadeado para sustentar o projeto político de Pimentel, o que incluía entregar a PBH e a futura candidatura ao governo estadual. Ou seja, são eles os beneficiários, não o PT como partido, mas seus nomes são protegidos pela mídia.

O uso de dados de pessoas simples, cadastradas em programas sociais ou projetos de participação estruturantes, como o Orçamento Participativo, sem o conhecimento dessas pessoas, para fraudar filiações merece punição com mais rigor pela Executiva Nacional do PT. O partido, na esfera estadual e nacional, precisa dar basta a essa malandragem, que procura construir maioria fraudada para determinados grupos políticos do PT, ligados à pré-candidatura de Pimentel. Segue abaixo a reportagem do EM:

PT faz refiliação a todo custo em BH

Maria Anselma de Souza Melo, de 78 anos, teve de ser escorada por duas filiadas do PT para conseguir confirmar a ficha de filiação na sede do partido em Belo Horizonte, no fim da tarde de sexta-feira. Ela não conhece muito do partido, mas a vizinha Maria Carmen, uma das que a ajudavam a sair do carro enviado pelo diretório para buscá-la em casa, num bairro da Zona Norte, lhe garantiu que com o gesto estavam ajudando o Dr. Nilton, candidato derrotado à Câmara Municipal no ano passado.

Antes de Maria Anselma, em menos de meia hora, três veículos entraram e saíram do diretório municipal do PT carregando pessoas para confirmar a filiação no ano passado. Apesar do esforço, menos de um terço dos 6.802 novos pedidos feitos em setembro do ano passado foram confirmados.

O recadastramento, que começou em 30 de março, atendeu à determinação das executivas estadual e nacional que acataram recurso assinado pelo ex-vereador Carlão Pereira e pelo vereador Arnaldo Godoy. O recurso dos dois integrantes do partido foi baseado em dezenas de denúncias de fraude.

Assista aqui vídeo de moradora que fala como seu nome foi parar na lista de filiados do PT.

Um comentário:

Lingua de Trapo disse...

Ainda não vi o jornal, mas vou fazer uma caminhada e comprá-lo. Prometo que farei uma postagem à altura.